Presidente da FEAAC debate posição dos sindicatos perante o momento atual brasileiro

Nesta quinta-feira, 18 de agosto o presidente da FEAAC, Sr. Lourival Figueiredo Melo, continuou a série de encontros com os diretores dos SEAACs para tratar de assuntos ligados as atividades dos sindicatos.

No encontro em Marília, Sr. Lourival discutiu com os diretores do SEAAC de Marília e Região a posição e ações dos sindicatos perante o momento que vivenciamos no país, com todas as críticas e ataques que os sindicatos sofrem pela mídia, opinião pública e outros setores.

   

   

Elencou os diversos ataques que os sindicatos sofrem, principalmente os ligados as contribuições e o que foi feito com elas ao longo do tempo. Comparou o movimento sindical brasileiro com o de outros países da América do Sul, Estados Unidos e de outras regiões.

Sendo assim, explicou cada uma delas desde sua criação, explicou o real objetivo de por que foram criadas, o que estava acontecendo no momento político do Brasil nas tais situações, e para fazer um parâmetro atual, as colocou no momento atual do Brasil, no cenário de crise, que grande parte da sociedade e dos trabalhadores não aceita mais nenhum aumento de impostos ou contribuição, e mostrou as atuações do TST e Ministério Público nos diferentes momentos em que as contribuições eram debatidas.

Depois disso, Sr. Lourival discutiu as posições dos sindicatos, sugeriu uma mudança de postura dos dirigentes sindicais através da informação, educação e conhecimento de todos os assuntos ligados ao dia a dia do sindicato, como PLR, banco de horas, redução de jornada com redução de salário, saber defender a contribuição sindical e as demais, participar de reuniões, seminários, cursos, debates e viagens, pois quem não se atualiza fica para trás. 

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Marília

Mapa do Site Fale Conosco