Palestra sobre Reforma Trabalhista acontece em Marília com a presença de trabalhadores da região

Na última sexta-feira, 15 de setembro, o presidente da FEAAC, Sr. Lourival Figueiredo Melo, apresentou no SEAAC de Marília e Região uma palestra sobre a Reforma Trabalhista para os trabalhadores da região.

Os mais de 80 presentes, tiveram a oportunidade de saber os principais pontos de mudança na legislação trabalhista, que foram aprovados com a Reforma Trabalhista.

Na palestra, Sr. Lourival apresentou os principais responsáveis pela reforma Trabalhista e seus reais motivos dela ser aprovada, por causa das pressões exercidas pelas grandes multinacionais que querem mais liberdade e facilidades, sem se preocupar com os direitos dos trabalhadores. Falou das mudanças com o Contrato Intermitente, a Terceirização, o Contrato como Autônomo, Homologação, a não obrigatoriedade da Contribuição Sindical, entre outros.   

  

Durante a explicação sobre os pontos de mudança da legislação trabalhista, todos os presentes ficavam bastante abismados com a extensa lista de retirada de direitos que os trabalhadores vão sofrer.  

  

Lourival também falou de sua vivência de negociações na câmara e no senado, de suas reuniões com parlamentares para levar as reivindicações dos trabalhadores perante a retirada de direitos e explicar cada ponto e como eles afetarão a vida do trabalhador.

  

Ao final do evento, os trabalhadores tiraram suas dúvidas sobre os temas e para saber o que poderá ser feito para que os direitos trabalhistas arduamente conquistados durante décadas não sejam jogados fora com tal medida aprovada no Congresso.

Topo

© Copyright 2014 - SEAAC Marília

Mapa do Site Fale Conosco